27 de novembro de 2006

Há momentos em que decisões precisam ser tomadas mas, de uma maneira ou de outra, sentimos medo de tomá-las. Decisões difíceis necessitam de força e serenidade para virem na hora certa.
Quando é essa hora?
Mais difícil é saber se aquela decisão trará benefícios ou não para a questão em foco.
Dá tanto medo de dizer um não, quando o momento é do sim;
Um pare, ao invés de vamos continuar. Adeus, quando o melhor é fique!
Daí vem de novo...Dúvidas! Como saber?
Há outra forma além da tentativa?
O pior é que nem sempre há uma segunda chance, nem sempre existe o "Efeito Borboleta" que nos dá a opção de ir por outro caminho.
Só resta torcer para que o "não", o "pare" ou o "adeus", sejam as decisões coerentes para o momento, pois há momentos em que não nos resta escolha, ainda que estas não sejam as que realmente gostaríamos de ter feito. Difícil explicar... Mas é tão real! É tão real aquele momento, ali, na sua frente, pedindo uma atitude e, às vezes... A vontade de tentar "salvar" o que existe, de tentar recuperar o que há de bom, nos faz tomar o caminho mais longo e, vez ou outra, mais doloroso.
Penso hoje, como pensei sempre, que o que queremos é acertar e é nessa tentativa constante que erramos, acertamos, damos nossos tropeços, rimos e choramos infinitas vezes...
Estou tentando! Estamos todos tentando e...torcendo. Não para ter tomado a decisão mais certa, mas simplesmente para alcançar ao máximo possível aquilo em que acreditávamos quando dissemos: o "não", o "pare" ou o "adeus"...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi.

Difícil de imaginar que alguém tão querida ainda não tenha nenhum comentário. Li bem rápido, todos os textos, e acho que escreve bem. Assim como todos que por prazer exercitam qq atividade. Mas mais que isso fiquei um pouco impressionado com a sua capacidade nos textos mais abstratos. Na concentração do "sentir". Vc tem um caminho andado e um maior ainda a seguir.
Somos iguais, pensando no fato de que poderíamos ser bons em algo mas não damos a atenção necessária. Pelo visto está fazendo algo. E eu fico feliz. Eu tb farei, ou estou fazendo, não sei. E, igual a nós tem outros milhares, milhões, bilhões.
Não deixe o coração morrer, e mesmo assim não se torne escrava dos sentimentos. Todo mundo precisa da razão tb, e é isso o q busca. É esse equilíbrio que buscamos.